Papo de editora

Caro (a) leitor (a) e amigo (a),

O principal objetivo da Editora Martin Claret sempre foi contribuir para a difusão da educação e da cultura, por meio da democratização do livro. Atualmente, as duas palavras de ordem em nosso Editorial são renovar e inovar. Palavras análogas, afins, entretanto, distintas. Renovar, fazer de novo, dar força, revigorar-se. Inovar, fazer algo que não era feito antes. A designação dessas palavras por si só nos contemplaria, mas explicamo-nos.

A partir de agora o empenho do Editorial é repensar e revigorar o que temos feito e o que ainda faremos. A atualização maciça dos nossos catálogos, dos projetos gráficos e das traduções está a todo vapor. Unindo-se a nós nessa empreitada, estão excelentes profissionais da ilustração, revisão, tradução e produção de textos críticos. O empenho em levar um produto de qualidade aos nossos leitores encontra-se presente desde o momento em que pensamos em um título, até o instante em que ele chega da gráfica para nossas mãos.

Almejamos mais que um livro em sua estrutura “capa e miolo”; a leitura de tais edições deve apreender naturalidade e uma nova experiência ao leitor. Deixando, definitivamente, antigos conceitos no passado, que não privilegiavam a boa leitura, estabelecendo então uma nova metodologia e eficiente para as publicações nas quais trabalhamos.

A nossa equipe editorial zela por um produto que tenha em sua essência o esmero e cuidado das boas casas editoriais, conferindo à feitura do livro o refinamento que lhe é básico e peculiar; procurando aprender com os problemas do passado, reconsiderando a gestão do modo de se produzir livros, tendo a concepção, como já observamos, de que o livro é um objeto que ultrapassa as dimensões físicas, tornando-lhe muito maior que o espaço que ocupa numa estante e, principalmente, em nossas mãos.

Com tais propósitos, a missão da Editora Martin Claret é conscientizar e motivar as pessoas a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial mental, emocional, espiritual e social, e é um prazer tê-lo conosco nessa nova fase.

1 Comentário

  • walas alves Postado 1 de outubro de 2015 13:47

    muito bomm

Comentários estão fechados.

(11) 3672 8144 – Grande São Paulo
0800-558144 – Demais localidades
Rua Alegrete, 62 - Sumaré
São Paulo/SP, 01254-010