Quem conta um conto

Lombadas
Lombadas de todos os livros da Coleção Contos

 

Oito coletâneas magníficas, recheadas de contos que caminham pelo fantástico e fantasmagórico. Cada uma delas tem a sua particularidade – tratam de duendes, bruxas, príncipes – e reúnem histórias semelhantes em cada tomo.

Quatro livros da coletânea são contos reunidos por Joseph Jacobs e divididos da seguinte forma: Heróis muito espertos; Duendes, gigantes e outros seres fantásticos; Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar e Princesas e damas encantadas. Essas quatro obras presenteiam o leitor com contos celtas: um povo muito antigo que viveu onde hoje é a Europa e que deixou como legado uma produção cultural recheada de histórias fantásticas.

dentro4
Miolo Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar

 

Princesas e damas encantadas, o primeiro volume da coletânea, reúne histórias de princesas corajosas, damas misteriosas e mágicas que rondavam a imaginação de crianças. Há histórias como a “Árvore de ouro e árvore de prata”, que conta a trajetória de uma rainha, sua filha e a disputa pela beleza. Já o livro Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar, traz histórias envoltas em elementos mágicos e feitiçarias. Na época celta, as mulheres eram pouco compreendidas e tidas como seres místicos, daí a grande quantidade de histórias sobre bruxas. Jacobs também reuniu contos sobre heróis e duendes; no livro Heróis muito espertos há o conto “O cavaleiro dos enigmas”, que narra a história de dois irmãos, filhos de um rei que deixam o seu reino a fim de evitar uma disputa pelo trono. O quarto volume, Duendes, gigantes e outros seres fantásticos é uma narrativa interessante sobre o mundo mágico desses seres da natureza que fazem parte de diversas mitologias e folclores.

IMG_2818
Capa Os melhores contos orientais

Nessa coletânea há dois livros dedicados ao contos orientais, o livro Os melhores contos orientais, organizado por Antonio Daniel Abreu, recheado de contos milenares passados via tradição oral e O príncipe e outras fábulas modernas de Rabidranath Tagore, ganhador do Nobel de Literatura em 1913. Ambas as obras trazem reflexões filosóficas e muitos ensinamentos. Falando sobre o lado oriental do mundo, o livro Contos Russos, traz narrativas que remontam às épocas do Sentimentalismo e Romantismo, Nikolai Karamzin, Alexandr Púchkin e Nikolai Gógol nos apresentam o melhor dos contos sobre fábulas góticas, sátiras sociais e nos aproximam da Russia antiga.

Nossa coletânea de contos possui dois livros impressionantes e assustadores, Rosto de Caveira, os filhos da noite e outros contos de Robert E. Howard e Contos de Terror, que reúne autores ícones da literatura fantástica, como Joseph Rudyard Kipling, Ambrose Gwinnett Bierce, H.P. Lovecraft e Nathaniel Hawthorne. Os dois livros possuem contos fortes, com narrativas bem construídas e que levam o leitor ao fascinante mundo fantasmagórico.

Saiba mais sobre todos os livros dessa coleção no nosso site: www.martinclaret.com.br