Irmãs geniais

Além de Jane Austen, as irmãs Charlotte, Emily e Anne Brontë fazem muito sucesso entre os amantes da literatura inglesa. Com romances recheados de cenários belíssimos, dramas densos e personagens obscuros, as talentosas irmãs conquistaram seu lugar no grupo das grandes escritoras da Era Vitoriana.

As obras mais famosas de Charlotte e Emily, Jane Eyre e O Morro dos Ventos Uivantes respectivamente, ganharam belíssimas adaptações para o cinema.

Jane Eyre (2011)

jane_eyre_2011_1023x682_638694Filme protagonizado por Mia Wasikowska como Jane Eyre e Michael Fassbender como o Sr. Rochester. Conta a história de Jane que, após uma infância triste, resolve se tornar uma governanta. Ela aceita um emprego em Thornfield Hall, e lá conhece o misterioso e frio dono da casa, o Sr. Rochester. Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a sentir algo a mais pelo patrão. A jovem aproveita a recém-descoberta felicidade, mas os segredos de Rochester podem acabar com esse sentimento.

O Morro dos Ventos Uivantes (1992)

6a00d83467174c53ef013480505923970c

A adaptação mais conhecida do livro, estrelado por Juliette Binoche e Ralph Fiennes nos papéis principais, o filme narra a história de Catherine Earnshaw, que no final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, se apaixona pelo cigano Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade com que Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai se casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama.

O Morro dos Ventos Uivantes (2009)

tv-brontewh09

Em 2009, a emissora inglesa ITV estreou uma série dividida em duas partes, e que contava com Tom Hardy como Heathcliff e Charlotte Riley como Catherine Earnshaw.

As irmãs Brontë (1979)

destaq_irmasbronte

Um filme francês de André Téchiné, sobre a fascinante história das célebres irmãs escritoras, Emily, Charlotte e Anne Brontë. O elenco conta com algumas estrelas do cinema francês: Isabelle Adjani (A Rainha Margot), Isabelle Huppert (A Professora de Piano) e Marie-France Pisier (O Amor em Fuga). Na trama, Charlote relembra alguns episódios de sua vida com seu pai, o reverendo Brontë e com suas duas irmãs, Emily e Anne, assim como seu irmão Branwell, que era pintor. Enquanto as três irmãs escrevem seus romances e poemas, o irmão, apaixonado por uma mulher que se recusa a casar com ele, entrega-se ao álcool e às drogas.

Processed with VSCOcam with 6 preset

Para adquirir nossas obras das irmãs Brontë, visite os links abaixo

Livraria Cultura – Morro dos ventos uivantes

Livraria Cultura – Jane Eyre

Livraria Cultura – Agnes Grey

Saraiva – Morro dos ventos uivantes

Saraiva – Jane Eyre

Saraiva – Agnes Grey

 

 

 

(11) 3672 8144 – Grande São Paulo
0800-558144 – Demais localidades
Rua Alegrete, 62 - Sumaré
São Paulo/SP, 01254-010