Contos de Terror II

E para fechar o ano com chave de ouro, acaba de chegar na editora a continuação da série Contos de Terror, neste Tomo II estão presentes as histórias de seis grandes autores da literatura fantástica: Ambrose Bierce, Elizabeth Gaskell (sim, a nossa grande autora de Norte e Sul também escrevia contos assustadores), Arthur Conan Doyle (que neste conto deixa de lado seu grande personagem, Sherlock Holmes) , Bram Stoker, Charles Dickens e Walter Scott.

Um fato curioso envolve dois autores deste Tomo, Elizabeth Gaskell teve a ajuda de Charles Dickens, de quem era muito amiga, para publicar vários de seus contos fantasmagóricos em sua revista Household Words.

A história da velha babá, o conto de Gaskell presente nessa obra conta a história de uma velha babá, Hester e um acontecimento de sua juventude. Escolhida para trabalhar como babá em uma casa de família rica, Hester, após o falecimento de seus patrões, se vê responsável por continuar cuidando da jovem Rosamond, filha do casal, e levá-la à Casa Senhorial dos Furnivall, onde morava uma tia-avó do pai da pequena. Porém, coisas estranhas começam a acontecer na casa, Hester pode ouvir o som de um órgão sendo tocado, mesmo que o único órgão da casa estivesse quebrado e uma estranha presença passa a atormentar a pequena Rosamond.

Os outros contos do livro são igualmente horripilantes!

No Tomo I, estão presentes Rudyard Kipling, Ambrose Bierce, Lovecraft e Nathaniel Hawthorne, o escritor de A Letra Escarlarte.

O conto de Lovecraft narra a história de um vilarejo que se vê em perigo quando um meteoro cai na propriedade de um dos fazendeiros locais e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região.

Os dois livros possuem contos que contemplam o que há de mais fascinante na literatura fantástica.

Processed with VSCOcam with c1 preset

 

Contos de terror – Tomo II
Autores:  Elizabeth Gaskell; Arthur Conan Doyle; Bram Stoker; Charles Dickens e Walter Scott
ISBN: 978-85-440-0097-9
Tradutor: Bárbara Guimarães
Paginas: 168
Formato: 14 x 21

Links de compra: Amazon; Livraria da travessa

2 Comentários

  • Fabiana Pessoa Postado 31 de dezembro de 2015 00:30

    Martin Claret e suas edições linda <3

  • Bruno Postado 31 de maio de 2016 23:39

    Edição é muito bonita, doido pra comprar
    Darkside faz um trabalho muito bom com livros de terror mas prefiro Martin Claret só pelo carinho que tenho por essa editora 🙂

Comentários estão fechados.

(11) 3672 8144 – Grande São Paulo
0800-558144 – Demais localidades
Rua Alegrete, 62 - Sumaré
São Paulo/SP, 01254-010