H. P. Lovecraft

HPLH. P. Lovecraft não é conhecido como o Gênio do Terror à toa. O autor norte-americano revolucionou o gênero do terror e da ficção científica na literatura estadunidense. Nasceu em 1890 em Rhode Island e veio a falecer 46 anos depois no mesmo local.

Lovecraft possui uma vasta lista de obras, porém seus textos mais publicados e famosos são os contos. O autor dizia que na hora de escrever era diretamente influenciado por seus sonhos e pesadelos, e isso contribuiu para que sua obra fosse marcada pelo subconsciente e por seu caráter simbolista. Edgar Allan Poe e Lord Dunsany foram grandes influências na escrita de Lovecraft.

Neste mês, nós da Editora Martin Claret, temos o orgulho de lançar uma coletânea de contos deste grande autor. O desenvolvimento deste livro foi criterioso, escolhemos os contos mais marcantes e especiais, e fizemos questão de incluir um rico texto “O horror sobrenatural em literatura” escrito pelo próprio Lovecraft, onde ele explica sua visão e paixão sobre vários temas como o Romance Gótico, Poe, a origem dos contos de terror, etc.

São 45 contos no total, e entre eles estão “O chamado de Cthulhu” que narra a história de criaturas que se assemelham a monstros marinhos, mas na verdade são estranhas espécies alienígenas que vieram à Terra antes do nascimento da espécie humana. Outro grande conto presente no livro é “Os gatos de Ulthar” que apresenta a história de cidadãos de uma vila que são atormentados por um casal que possui o costume de capturar os gatos da região.

Uma obra incrível e indispensável para amantes da literatura fantástica.

Adquira seu exemplar aqui: Loja Martin Claret
Processed with VSCOcam with lv01 preset
Processed with VSCOcam with c3 preset

Processed with VSCOcam with q1 preset

1 comentário em “H. P. Lovecraft”

  1. Essa capa está muito linda, o volume como um todo está muito bonito. Pena já ter outros títulos da editora para adquirir.

Comentários encerrados.