Pamela

Samuel Richardson nasceu em Derbyshire em 1689. Ele era filho de um marceneiro e em 1706, mesmo com pouca escolaridade, tornou-se aprendiz de tipógrafo em Londres. Um tempo depois Richardson abriu sProcessed with VSCO with e5 presetua própria loja de tipografia e veio a tornar-se uma das figuras mais proeminentes no ramo. Porém, Samuel Richardson ficou conhecido mesmo por seus três romances, Pamela, Clarissa e A História de Sir Charles Grandison.

Pamela e Clarissa são as obras que mais possuem tradução para outros idiomas. Quando lançado em 1970, Pamela se tornou um sucesso de vendas, porém o livro causou estranheza devido à sua natureza libidinosa.

Graças a esta obra, Richardson foi incluído no Index Librorum Prohibitorum, que era uma lista criada pelo Papa em 1550 onde nela eram incluídos os textos proibidos para os leitores católicos. Esse Index só seria revogado em 1966.

 

Pamela conta a história de uma jovem criada de 15 anos que sofre as investidas de um patrão aristocrata. Ele, apaixonado, força para que Pamela ceda aos seus encantos. Porém, a jovem Pamela segue firme em suas convicções e virtudes.Processed with VSCO with c3 preset

Compre aqui